quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Em 1996 eu tinha muitas expectativas...

Era aquilo: muito novo e ninguém sabia direito como fazer prá ganhar dinheiro com a internet. Ah, tinham os artistas na arte de vender vento engarrafado, vimos muito vaporware sendo oferecido no mercado.

Minha idéia era muito simples: em qualquer cidade do mundo existe ao menos um inferninho chamado Copacabana! Esse era um nome de reconhecimento mundial e tinha uma história fortíssima prá ser contada, aliás uma não, milhares, milhões de estórias de todas as pessoas que já estiveram em Copacabana alguma vez nas suas vidas.

Desde o início usei sempre material da internet no site, colecionei, recebí muita colaboração de pessoas que mandavam fotos e o acervo foi crescendo, por exemplo a galeria de fotos hoje tem mais de 600 imagens diferentes e tenho mais de 500 novas prá incluir! A parte da histórias das ruas eu contarei qualquer hora dessas...

Mas logo que eu coloquei o site no ar começaram as visitas, no mesmo dia, foi incrível e, junto com as visitas, mensagens de pessoas interessadas em colaborar. Eu sabia que o site seria o centro mundial de informações sobre Copacabana e sempre me esforcei prá acrescentar o máximo de conteúdo sobre Copacabana.

A primeira página do site eu fiz em... talvez... uns... 10 minutos! Usei um bloco de notas (notepad.exe) um programinha de edição de imagens chamado Photofinish e um navegador Spry Mosaic, pro FTP o sensacional WS-FTP.

Era o logo (levei menos de dois minutos prá fazer) e duas imagens, eu mesmo não lembro muito bem como era, mas tem no arquivo da internet uma das primeiras versões prá você conferir e comparar!

2006-07-19 16:03:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário