sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Por um relógio novo!

Ô ano que num acaba esse tal de 2007... agora só se fala no infeliz que por usar relógio analógico quebrou o esquema milionário e cenográfico da Prefeitura! Só precisou dum clique e babou tudo! Só em Copacabana!

A contagem? Ah, desconta, tá?

2 milhões de pessoas na festa de Copacabana e 6 baleados, dois mortos - um de bala perdida e a outra caiu da janela num prédio na Barata Ribeiro... mas, entre mortos e feridos, salvaram-se todos!

Antecipado ou não (será que Freud explica isso? 2007 nem foi um ano tão ruim!) o fato é que o espetáculo dos fogos é algo alucinante, um momento de catarse coletiva, onde todos os olhos se voltam pro céu, e é impossível pensar em mais nada além dos fogos! E isso é bom porque temos a certeza que pelo menos naqueles 10 minutos iniciais (eu duvido que você também não tenha achado over e depois de algum tempo também tenha acordado do transe) não pensamos em nada egoista, nada ruim e talvez isso seja paz!

Vista de todos os ângulos (de qualquer mesmo) a festa de Copacabana é o máximo! E eu ainda me lembro quando ainda não havia nada disso, só as pessoas soltando rojões e morteiros da praia e o primeiro Reveillon com a cascata do Meridién, e nem faz tanto tempo... virou esse super-espetáculo em, sei lá, 30 e poucos anos? 30 e poucos anos... nossa! Como a perspectiva fica diferente.

Mas foi de comemoração de vizinhos prá referência mundial em Reveillon, naquela que é a referência mundial em Praia! Só em Copacabana mesmo e olhando assim faz todo sentido!


Revellon 2008 em Copacabana


2008-01-02 12:59:59

Nenhum comentário:

Postar um comentário