sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Quero os meus quiosques de volta

Quiosques,

Li o texto no 2o. caderno de domingo,05/11, de O GLOBO "Quero o meu
Rio de volta"
, e aí veio a inspiração para escrever "Quero os meus quiosques de volta". Morador de Copacabana e frequentador da praia mais
linda do mundo por mais de 40 anos, venho protestar contra o sacrilégio que a prefeitura está fazendo com a orla de Copacabana. Temos hoje tapumes por todos os lados enfeitados com propagandas que deveriam ser proibidas. Este caos certamente vai se estender por alguns anos causando total desconforto à população, principalmente àqueles que gostam de realizar suas caminhadas pela orla, sem obstáculos.

Fizeram alguma pesquisa com a população sobre se os quiosques
antigos deveriam ser modernizados dessa forma ? Certamente não... A meu ver, pequenas reformas nos quiosques atuais com baixo custo já atenderiam à população. No domingo passado pesquisei os preços praticados pelos novos quiosques e fiquei surpreso: chopp a R$ 3,80 (nos antigos o preço é R$2,00), coco a R$ 3,00 (nos antigos o preço varia de R$ 1,50 a 2,00).

Realmente, com esses preços , os novos quiosques vão servir/explorar os bobos dos turistas "de fora" e não os brasileiros.

Mais estarrecido fiquei com as notícias recentes da mídia vinculadas
pelo RIO ORLA (que nome pomposo!!) de que os produtos comercializados nos novos quiosques deverão ser aqueles previamente negociados contratualmente com "determinados" fornecedores. E nós, consumidores, moradores e frequentadores assíduos da "princesinha do mar", onde ficamos? Esses "gênios" que inventaram essa modernização deveriam se esconder de vergonha nos banheiros subterrâneos construídos para esses novos quiosques, e tem que ser rápido, pois daqui a dois anos, estou imaginando o estado deplorável em que eles se encontrarão...é só ver o estado dos nossos orelhões e dos "cucas-frescas" espalhados pela praia, estes atualmente TODOS inoperantes.

Temos que reverter essa situação, vou me articular com a Associação
dos Moradores de Copacabana
para tentar embargar essa obra que está
destruindo a "praia mais linda do mundo".

Nome:arubinstein@webcorner.com.br Ary Rubinstein
End: R. Tonelero 2xx/701 - Copacabana - RJ - CEP: 22030-000

2006-11-19 22:57:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário