quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Era uma vez... ou como tudo começou

Um belo dia em 1995 eu descobrí o lance do registro e hospedagem de domínios, a hospedagem custava uma grana, U$100 por mês, cada domínio com 20 megs de espaço e 200 megs de tráfego, a licensa de uso (registro) era U$70 por ano (se não me engano, sabe como é memória1.0 é fogo!) mas era tudo caro!

Resolví logo registrar copacabana.com, ipanema.com e leblon.com, mas o ipanema.com tinha sido registrado um dia antes do copacabana.com então não perdí tempo e registrei os dois: Copacabana.com e o leblon.com!

Nesta época nem sabia dos domínios .br...

Aprendí html num tutorial bem básico, fiz uma página simples no bloco de notas e botei no ar! Caramba!!! Eu era dono do bairro onde eu tinha nascido! Pelo menos virtualmente, rsrsrs!

Tinha nascido o copacabana.com!

Ninguém sabia direito o que era internet, quando eu falei prá minha mulher e prá minha mãe que iria botar os comerciantes e negócios, o bairro todo na internet o pessoal me chamava de maluco! No último natal na minha casa quando falei isso na frente da minha família foi aquele clima, tipo: coitado, faliu e pirou mesmo!

Hoje eu começo a pensar que sou um pouco mesmo!

Vinha de uma experiência mal sucedida na insdústria da música, em parte por causa da ousadia sem limites parte pela virada cambial do FHC, mas a verdade é que estava quebrado e precisava de uma saída de curto prazo.

Eu já usava a internet via acesso discado pros EUA desde 1994 através duma conta no Compuserve, e em 95 tinha acabado de instalar o Mosaic 1.0, com imagens igualzinho ao Compuserve só que dava prá criar as próprias telas com um tal de HTML, inclusive com imagens!

Registramos o Copacabana.COM, acho que em 06 de janeiro de 1996, pelo menos este é o dia oficial!

No primeiro dia, nos primórdios da web, já deu visita de direct address, alguém digitando direto no navegador http://copacabana.com desde então já foram muitos milhões de visitantes únicos!

2006-07-22 18:05:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário