sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Minha Copacabana

Copacabana, minha praia, minha casa, minha história....



O que dizer de Copacabana, quando se respira Copacabana, quando se vê Copacabana, quando Copacabana nos resume?



Poderia falar dos amigos, dos lugares, do visual, da brisa, das cervejas na Barata Ribeiro, da maresia na Vila; poderia falar dos meus filhos, dos passarinhos, dos micos, da mata, das bananas que minha mãe compra para dar a eles; podera falar de um amor que conheci na janela; poderia falar da mulher que me ensinou o amor, além da paixão e das primeiras visões, e que se mostra mais bela a cada dia; poderia falar da feira ou das laranjas que vêm de lá e acordam comigo todas manhãs, espremidas e geladinhas...



Poderia falar da luta de quem faz este site; poderia falar do Governador, que foi moleque conosco no Morrinho; poderia falar da minha avô Ana, que não faltava às missas de domingo na Igreja de Nossa Senhora de Copacabana; poderia falar do Padre Walter; poderia falar do meu pai que já não mora aqui; poderia falar das turmas, dos tempos e dimensões...



Mas todas as palavras não seriam suficientes para expressar o que sinto e o que Copacabana significa, penso eu, pra, mim, para as pessoas e para o mundo...



O que posso e preciso fazer é te oferecer esta sincera homenagem: Copacabana, meu planeta, minha nave...



Marco Evandro


2008-01-30 09:10:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário